Alphaville lança nota de esclarecimento sobre vistoria em empregados domésticos
Diário da Manhã
Publicado em 20 de maio de 2016 às 00:35 | Atualizado há 9 anosApós a repercussão negativa nas mídias sociais, a Diretoria Executiva da Associação do Alphaville Flamboyant lançou nota afirmando que as vistorias feitas nos empregados domésticos são parte de uma melhoria para proteção da integridade física dos moradores e seus patrimônios.
O novo procedimento passou a ser adotado na última segunda-feira (16/5) e consiste em submeter as funcionárias das residências a exposição de seus pertences aos seguranças do condomínio. A situação foi divulgada na mídias sociais por uma moradora e alcançou mais de 400 compartilhamentos e 96 comentários.
De acordo com a publicação, os funcionários tinham suas bolsas abertas na entrada e saída e seus pertences eram catalogados por quantidade e modelo. A moradora afirma também que os empregados tiveram que esperar numa longa fila para passar pela vistoria.
“Ainda tiveram que ouvir que quem quisesse minimizar o desconforto que fosse trabalhar somente em posse do crachá de identificação, e nada mais”, conta a moradora.
Em nota, a Associação Alphaville Flamboyant afirmou que o procedimento já existia e só foi aprimorado. “Reafirmamos o nosso compromisso em realizar os procedimentos, sempre pautados na legalidade e acima de tudo preservando a privacidade individual”, ressalta.
]]>