Naufrágio
Diário da Manhã
Publicado em 10 de maio de 2016 às 02:43 | Atualizado há 4 diasO Brasil é decididamente uma nau de loucos. Não é válida a crença de que as instituições funcionam. Impossível, simplesmente porque nenhuma pode produzir resultados úteis e isentos quando o ambiente é de absoluta insanidade. Ainda perplexos com o afastamento de Eduardo Cunha, por liminar emitida pela instituição (STF) que procrastinou a decisão por mais de cinco meses, somos impactados pela notícia dando conta que o advogado geral da União, ao exercer seu papel de defensor de luxo da presidente, pede para anular o processo de afastamento de uma governante com rejeição de 91% e ratificação confirmada por mais de dois terços da Câmara dos Deputados, com base em suposto ato de vingança do então presidente da casa, como se fosse ele o responsável pelo impedimento e não um mero gerente de pleitos formulados por prestigiados juristas. Abandone o barco quem puder, porque o naufrágio é iminente.
(Paulo R. Gotaç, via e-mail)
Bactéria contra a zika
Apesar das agruras e falta de incentivo financeiro por que passam as pesquisas no Brasil, pesquisadores brasileiros da Fiocruz comprovaram que uma bactéria, a Wolbachia, quando presente no mosquito Aedes egypyi, é capaz de reduzir a transmissão do vírus da zika e a replicação da zika no organismo do mosquito.
Parabéns, a ciência tem mesmo que correr atrás de uma solução, pois já temos 1271 casos de microcefalia no Brasil, a marcar estes tempos com o carimbo da tragédia!
(Mara M. Assaf, via e-mail)
A rede de golpistas
Quem diria… Marina Silva, aquela que nunca se desligou do PT, tentou dar o verdadeiro golpe no impeachment de Dilma com a entrada de um pedido de “Arguição de Descumprimento do Preceito Fundamental” no STF; aceito pelo ministro Marco Aurélio com a aquiescência do Lewandowski, pedia o afastamento do Cunha e a anulação de todos os seus atos, incluindo aí o impedimento da presidente. Sua máscara cai perante o País, a sua Rede (de golpistas) não contava com a astúcia de ministro Teori, que é quem acompanha desde o início o caso do presidente da Câmara dos Deputados. Teori Zavascki salvou o País de um golpe. E Marina mostra que é uma petista enrustida.
(Leila E. Leitão, via e-mail)
Bolsa Família
No caso de Dilma e Cunha que ficaram desempregados, existem dois dispositivos que regulam tal situação. O salário desemprego e/ou o Bolsa Família. Com relação à moradia, poderiam disponibilizar por comodato dois imóveis do Minha casa minha vida. Poderiam até ficar no mesmo condomínio. Teriam atendimento médico pelo SUS. E vale-transporte para se locomoverem.
(Iria de Sa Dodde, via e-mail)
Livre pensar
Minhas suposições me deixam estarrecidas, pois este sr. Waldir Maranhão (PP-AM), o interino, ou:
– quer seus 15 minutos de fama.
– quer, a pedido de gente do governo, tumultuar e ganhar tempo contra a votação no Senado.
Quero crer estar errada, mas, se houve um grande conluio entre este sr. que sabia poder substituir o sr. Cunha, caso este fosse impedido, com o governo federal, AGU, STF e ele. Será que por isso ele contrariou seu partido, o PP, e votou contra o impeachment na Câmara dos Deputados?
Qual o lucro que ele tira desta situação? Aí tem, é só procurar!
(Tania Tavares, via e-mail)
]]>