Polícia desarticula quadrilha especializada em receptação de veículos
Redação
Publicado em 5 de maio de 2016 às 02:20 | Atualizado há 9 anosA Polícia Civil prendeu ontem (03/05) dois integrantes de associação criminosa especializada em receptação qualificada, clonagem e distribuição de veículos roubados em Goiânia. Na ação, foram detidos Iuri Lúcio Ramalho, de 27 anos, e Marco Antônio Pinheiro, 43, este último já com passagens por receptação. De acordo com as investigações, eles estão entre os líderes do grupo.
Os suspeitos foram detidos por policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). Eles executavam a segunda etapa da Operação “West Side”. Por meio de monitoramentos realizados pelas equipes de inteligência, a polícia buscava recapturar foragidos acusados de diversos homicídios na região Oeste da Capital.
Na diligência, os policiais suspeitaram de intensa movimentação de veículos em residência localizada no Setor Jardins Cerrado e realizaram abordagem. No local, foram encontrados quatro carros de luxo que, juntos, são avaliados em R$ 500 mil. Todos foram roubados recentemente em Goiânia. Iuri e Marco Antônio foram surpreendidos enquanto adulteravam um dos veículos.
A dupla foi autuada pelos crimes de receptação qualificada e adulteração veicular. Em seguida, os suspeitos foram colocados à disposição do Judiciário. Cópias do auto de prisão serão remetidos à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA).
De acordo com o delegado adjunto Rilmo Braga, da DIH, as delegacias de Polícia Civil continuarão atuando em parceria, uma vez que, em grande parte dos casos, há conexão entre os mais diferentes crimes. “Essa integração é muito importante. Nosso foco é combater a criminalidade e, ao trabalharmos em conjunto, conseguimos avançar bastante neste sentido”, destaca.
]]>