Sem noção da realidade
Diário da Manhã
Publicado em 3 de maio de 2016 às 01:38 | Atualizado há 6 diasLula não compareceu à “comemoração” do Dia do Trabalho, no Anhangabaú. Não pela voz, com certeza, mas porque não quer mais ser visto ao lado de Dilma. Lula nunca gostou de ser associado ao fracasso. Bem, mas Dilma lá esteve para repetir o mantra de que seu impeachment “é golpe”, embora não convença mais ninguém. É de se perguntar como uma pessoa pode ser tão sem noção, sendo capaz de ir à praça pública comemorar mais de 11 milhões de desempregos no País, 11% da população, negando uma realidade tão cruel! E estando lá, ser capaz de jogar a culpa em todos, retirando de si qualquer responsabilidade sobre toda esta desorganização na Economia, como se nada tivesse a ver com isso!? Definitivamente Dilma não está bem e sua expressão denota alienação dos fatos, sempre com muita dificuldade em articular frases inteiras com começo, meio e fim, sua agressividade contida em público, mas notória no trato com pessoas, além de outros traços, tudo isso é sintoma inquestionável de evidente descontrole, de que algo vai muito mal com o mundo interno de dona Dilma, o que vem provar mais ainda sua total incapacidade de chefiar uma nação, não bastassem também os crimes pelos quais é acusada.
(Eliana França Leme, via e-mail)
Frase perfeita!
Senador Magno Malta, durante as argumentações na Comissão de Ética ao advogado geral da União, José Eduardo Cardoso, soltou esta frase magistral e perfeita: as alegações da defesa de Dilma são como “uma mão de pilão querendo ser enfiada na garganta de um pinto. Não cabe!” É assim mesmo que nos sentimos, que nos querem enfiar essa “inocência e honestidade” da Dilma pela goela abaixo: não dá!!!
(Mara Montezuma Assaf, via e-mail)
José de Abreu
Questionável a apresentação do ator José de Abreu no programa “Domingão do Faustão” do dia 24/04, um dia depois das cusparadas e xingamentos que aconteceram num restaurante de São Paulo entre ele com esposa contra um “desconhecido casal” que marcava presença no local. A apresentação do ator no Faustão, programa líder em audiência aos domingos, estava programada desde o dia 11/03 e, conforme afirmou o apresentador Fausto Silva, Abreu sabia que no dia 24/04 ele ia entrar no programa ao vivo. Por que Fausto Silva deu oportunidade a José de Abreu falar sobre as cusparadas, xingamentos e a situação do Brasil, mesmo sabendo o que ele ia falar? É impossível que Faustão não soubesse que o ator José de Abreu não fosse usar o programa para fazer um comício em defesa de Dilma e do PT. Cheirou mancomunação.
(Leonidas Marques, via e-mai)
Que se resgatem os sonhos!
O Brasil está estagnado tal qual a água que vira criadouro do Aedes aegypti (vetor de doenças que já dizimaram centenas de cidadãos de todas as faixas etárias).
A política irresponsável é a água que criou o monstro, representado pela economia paralisada e paralisadora de todas as atividades humanas no País. Milhares de empresas fechadas, fábricas falidas, desemprego superando os dois dígitos, famílias desesperadas, dívidas em bola de neve…
A falta de humildade da “presidenta”, que insiste em permanecer na cadeira a despeito da incompetência e da falta de credibilidade, faz com que estejamos em situação tão avassaladora!
Pelo andar da carruagem, ela será despejada brevemente.
Se Temer deseja imprimir positivamente o próprio nome na História, poderá, em seis meses, tomar drásticas atitudes de redução de gastos e promover gestão eficaz (compondo um governo técnico competente), poupando o sofrido povo de mais impostos. Estes representam quase 40% do PIB nacionaluma excrescência inaceitável!
Que se resgate a esperança, mola propulsora dos sonhos!
(Kátia Brenner Queiroz, médica radiologista, via e-mail)
]]>