Paulo Gustavo cede Instagram para escritora Djamila Ribeiro debater sobre racismo
Diário da Manhã
Publicado em 3 de junho de 2020 às 16:13 | Atualizado há 5 anosNa noite de terça-feira (2), Paulo Gustavo teve uma ótima iniciativa, anunciou que estava cedendo seu perfil no Instagram para a escritora e ativista negra Djamila Ribeiro durante todo o mês de junho. O humorista possui mais de 13 milhões de seguidores na rede social e quer que o espaço seja usado para dar voz, promover conteúdos e debates sobre o racismo.
“Diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós”, contou.
Paulo ressaltou que se sente na obrigação de ajudar e aprender. “Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! “Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!”, escreveu.
Seguidores agradeceram e avaliaram a atitude do ator como “positiva e necessária”.
Djamila também agradeceu a ação de Paulo Gustavo e comentou que, no período, utilizará a conta para publicar vídeos sobre relações raciais, bem como para dialogar com pessoas que estão em processo de conscientização sobre o assunto e com quem não tem contato com o tema.