Advogados, juízes e empresários são alvos de busca e apreensão em Goiás
Bruno Machado
Publicado em 30 de junho de 2020 às 10:56 | Atualizado há 5 anos
Advogados, juízes e empresários suspeitos de crimes em Goiás, são alvos de uma operação da Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (30), que cumpre 17 mandados de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos. De acordo com Superior Tribunal de Justiça (STJ), que emitiu as ordens judiciais, a ação busca mediadores de negociação criminosa em ações associadas a processos de recuperação judicial de uma empresa consolidada no mercado.
O ministro relator do processo, Campbell Marques, optou por colocar em sigilo a pasta da causa. Assim, os nomes dos investigados e da empresa em demanda não foram apresentados.
As diligências, deliberadas em seguida ao requerimento do Ministério Público Federal (MPF), serão cumpridas em prédios públicos e residências dos investigados. A finalidade é recolher mais evidências para montar o auto dos processos das ações criminosas.
O conteúdo dos objetos apreendidos vai ser encaminhado ao MPF e a PF para perícia. Após, será avaliado se haverá ou não necessidade de novas averiguações.
*Com informações do G1
]]>