Politica

“Modelo de gestão na saúde não se renova há 30 anos”, diz Bittencourt

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 13 de abril de 2016 às 02:36 | Atualizado há 9 anos

O engenheiro e pré-candidato a prefeito de Goiânia Luiz Bittencourt (PTB) defendeu a reformulação do modelo de gestão na saúde na prefeitura da Capital. Na opinião do pré-candidato, a gestão está contaminada por interesses políticos, se funda em uma lógica atrasada e hoje está distante da população.

“Hoje, sofre quem vive em Goiânia sem um plano de saúde”, disse Bittencourt. “A dinâmica de funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde é a mesma de 30 anos atrás. O prefeito se elege e escolhe o secretário; o secretário nomeia um punhado de aliados e todos fingem de administram”, afirmou.

O engenheiro ressaltou a necessidade de se investir na profissionalização dos servidores públicos da saúde, bem como de valorizá-los – o que, segundo ele, não foi tratado como prioridade pelos últimos prefeitos. “Vejo que ninguém tem motivação para fazer um bom trabalho na prefeitura. O salário é ruim, há pouquíssimos cursos de qualificação e as unidades de atendimento são ineficientes. É um cenário ruim, que só se transforma se houver vontade política”.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias