José Eliton e Maguito discutem parcerias para segurança de Aparecida de Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 31 de março de 2016 às 23:47 | Atualizado há 9 anosO vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, garantiu ao prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, que a unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia será entregue, devidamente equipada, em quatro meses, com todos os equipamentos.
A informação foi transmitida pelo titular da Segurança Pública durante reunião, na tarde desta quinta-feira (31/03), realizada com o objetivo de selar novas parcerias e ações para melhorar a segurança pública do município.
Sobre o aumento do efetivo de policiais, José Eliton lembrou que o governador Marconi Perillo já autorizou concursos para novas vagas e que o município será contemplado.
Ele disse também que já autorizou a ampliação do banco de horas com o objetivo de garantir as operações ostensiva em todo o Estado, até que os novos contratados estejam aptos a iniciar suas atividades. “Estamos propondo também atividades conjuntas em outros setores como, por exemplo, o de comércio ilegal de peças e veículos”.
Durante a reunião, o vice-governador afirmou ao prefeito que houve significativa melhora nos índices de criminalidade no município: “Os números estão sendo fechados hoje, mas posso adiantar que houve uma redução na ordem de 27% nos registros de homicídios durante este mês de março em Aparecida de Goiânia”.
Nova Unidade Prisional
De acordo com José Eliton, o governador Marconi Perillo deve autorizar brevemente a construção da nova unidade prisional em Aparecida de Goiânia: “Vamos construir o complexo prisional mais moderno do País”, garantiu. Ele sustenta que sua equipe de auxiliares já está autorizada a trabalhar novos projetos em parceria com a administração municipal, como a instalação e integração dos sistemas de vídeomonitoramento na região.
Maguito Vilela ressaltou durante a reunião com o vice-governador que estava muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pelas forças policiais no município. Não há reclamação, disse ele, mas muito respeito. “Só tenho elogios a fazer. Elogios verdadeiros”, destacou o prefeito.
O prefeito afirmou que quer aproveitar o momento de esforços “hercúleos” para diminuir a criminalidade no município. “Quanto mais segurança, mais investidores virão para a cidade. Todos querem essa garantia”, disse, completando que a prefeitura, as forças policiais e instituições como o Ministério Público vão continuar na busca pelos melhores caminhos.
Sobre a redução da criminalidade na Região Metropolitana anunciada por José Eliton, o prefeito se disse bastante otimista. “Com a intensificação das parcerias, os índices podem melhorar muito mais”, afirmou.
Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Helbingen Júnior, o delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio dos Santos, promotor de justiça de Aparecida de Goiânia, Milton Marcolino, além do delegado Regional de Aparecida de Goiânia, André Fernandes, e o comandante da 2ª Regional da PM de Aparecida, tenente-coronel Renato Brum.
]]>