Politica

Lucas apresenta parecer favorável a alterações no programa Transporte Cidadão

Redação

Publicado em 12 de abril de 2016 às 02:48 | Atualizado há 9 anos

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás acatou parecer favorável do deputado Lucas Calil (PSL), apresentado nesta terça-feira (5), a respeito do projeto da Governadoria do Estado de Goiás que propôs alterações no programa Transporte Cidadão.

O processo relatado altera a Lei 15.047/2004 e estabelece nova gestão sobre o benefício. O objetivo da matéria é transferir a competenticidade da administração do benefício ao Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Governo (Segov) em conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).

O parecer técnico do deputado Lucas Calil avaliou que a alteração dará mais justiça social ao benefício existente, pois o Governo Estadual permitirá que o cidadão beneficiado receba repasse direto, a exemplo do que já aconteceu com o programa Passe Livre Estudantil, também gerido pela Segov.

De acordo com o projeto, para uso do Transporte Cidadão será criado um cartão próprio destinado a facilitar o acesso aos usuários, bem como garantir segurança e evitar fraudes e vantagens indevidas. O projeto segue agora para votação em plenário.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias