Politica

Nion e Anselmo projetam Eliton como nome da base

Hélio Lemes da Silva Filho

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 20:55 | Atualizado há 9 anos

 

O consenso alcançado em prévias do PSDB no domingo que definiu o deputado federal Giuseppe Vecci como pré-candidato à Prefeitura de Goiânia já sinaliza um claro indício de que a unidade pode ser estendida para o pleito de 2018, afirmaram lideranças presentes ao ato político realizado na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito Nion Albernaz foi bastante enfático. Ao final de seu pronunciamento, o professor chamou a população para primeiro eleger Vecci e, depois, o vice José Eliton para governador.

O presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, que desistiu da disputa interna para abraçar a unidade em torno de Giuseppe Vecci, fez uma menção especial ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento ao também indicá-lo como nome natural para a sucessão de 2018. Segundo afirma, “ele demonstra companheirismo, acima das ideologias partidárias”. E concluiu: “Coloque na sua história, José Eliton, você é o responsável por essa aliança, por esse ponto de partida para chegarmos à prefeitura de Goiânia e prosseguirmos no Governo do Estado”.

A presença do ex-prefeito de Goiânia, Nion Albernaz, foi um dos pontos altos da escolha de Vecci pré-candidato. Último prefeito eleito pelo PSDB, há 16 anos, ele representa credibilidade e consegue ser aglutinador entre as mais distintas siglas e faixas etárias, observaram os oradores nos discursos. “Eu gostaria que Giuseppe Vecci fosse nosso próximo prefeito para trazer de volta o orgulho por nossa cidade. Depois, vamos eleger José Eliton governador”, disse o professor.

Diversas outras lideranças da base aliada ao governo já haviam se manifestado no decorrer das discussões sobre o cenário favorável a novo consenso interno no que se refere à sucessão de 2018. O tema extrapola os muros do PSDB. Parlamentares de outros partidos da base aliada dizem abertamente que José Eliton, a cada dia, conquista posições como nome natural para suceder Marconi Perillo. Declarações à imprensa neste sentido foram feitas pelos deputados Talles Barreto (PTB), Lincoln Tejota (PSD) e Lêda Borges (PSDB), titular da Secretaria Cidadã.

Para o deputado Talles Barreto, a dedicação, esforço e lealdade de José Eliton ao governador Marconi Perillo o destaca como principal favorito dentro da base aliada.  Ele ressaltou, ainda, as atividades do vice à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), o que resulta na atração de novos investimentos, ao mesmo tempo em que coordena o mais importante programa do governo, o Inova Goiás, voltado para a inovação tecnológica.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias