Opinião

Promiscuidade generalizada

Diário da Manhã

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 00:41 | Atualizado há 5 dias

Um vereador foi pego em flagrante gastando dinheiro público em bordel é um dos  casos  recentes relatados pela mídia de desvio de dinheiro público. Não é o primeiro nem será o último. Recente pesquisa na China indica que as prostitutas são mais confiáveis que os políticos. É óbvio que se esta pesquisa fosse feita no Brasil daria o mesmo resultado, considerando o caráter licencioso de nossa classe política . A inesperada importância das prostitutas na lista de honra é sem dúvida algo muito raro além de surpreendente e constrangedor. E tem na sua lista de promíscuos altas autoridades do país não escapando nem os presidentes da República

(Iria de Sá Dodde, via e-mail)


 

Honestidade de fachada

DF - DILMA/FILLON - POLÍTICA - A presidente Dilma Rousseff e fala à imprensa após reunião com o primeiro-ministro da França, François Fillon,  no Palácio do Planalto, em Brasília,   nesta quinta-feira.   15/12/2011 - Foto: PEDRO LADEIRA/FRAME/AE

 

A presidente Dilma, tentando fugir deste lamaçal da corrupção do PT, se gaba em dizer que é honesta. Eu diria que há controvérsias… Já que a Medida Provisória 703, criada em dezembro último, que permite que empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, façam acordo de leniência e continuem a prestar serviço ao governo federal, foi descaradamente modificada na sua versão inicial, como publica o jornal O Globo, somente para favorecer esses corruptores amigos do Planalto. Então questiono se é uma decisão honesta retirar da versão inicial, e mesmo assim a presidente assinar, itens que propunham afastamento por cinco anos dos diretores destas empresas, e a reparação integral dos prejuízos causados, e que somente depois de aceitas estas condições fosse celebrado o tal acordo de leniência?! Será que a Dilma, que protagonizou mais esse absurdo institucional, vai dizer que assinou essa MP, devido a um “ato falho e jurídico” como fez na época que era ministra no governo Lula, e que resultou num prejuízo de mais de R$ 1 bilhão, a Petrobrás, na compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos EUA, e diga-se, bem regada a propina para o PT e camaradas?! Na realidade, a presidente está confundindo bandalheira com honestidade! E se mostra literalmente cúmplice desta corrupção, porque procurou proteger empresários amigos do Planalto, que em conluio com a cúpula petista assaltaram as nossas estatais…

(Paulo Panossian, via e-mail)


 

PMDB – um partido de chupins

Izabel Avallone

 

Depois do chororô  em carta de Michel Temer, à presidente da República reclamando de seu papel de vice, onde disse que Dilma não confiava nele e nem no PMDB, vimos que a votação do maior partido da base aliada, mudou o discurso e resolveu aliviar as críticas ao governo, ficando ao lado de quem tem a caneta. Os peemedebistas ganharam ministérios, foram atendidos em todos os pedidos que fizeram e com a maior cara de pau, declaram apoio a um governo que está morto, uma economia travada, inflação corroendo os salários, mas que continua cedendo aos apelos dos esfomeados parlamentares. Um partido de chupins. Impossível os eleitores não virem tamanha desfaçatez. A negociata é feita à luz do dia. Difícil alegar ignorância com uma imprensa que apesar de ser cerceada procura mostrar os desacertos dessa politicalha que é praticada em Brasília.

(Izabel Avallone, via e-mail)


 

O Aedes aegypti

Benone Augusto de Paiva

Um amigo do Exército me perguntou porque a Polícia Militar não está empenhada como as Forças Armadas combatendo o mosquido Aedes aegypti? Eu como conheço muito bem a Polícia Militar, respondi: isto porque se a PM começar a combater o mosquito vai aparecer um monte de gente dizendo ser defensores desse inseto, aí nós estamos lascados! Até já imagino as notícias a ser dadas pelos nossos jornais: Estadão: PM mata mosquito suspeito em suposta tentativa de picada. “FALHA” de São Paulo: a PM matou mais mosquito que toda a polícia do EUA. G1: PM posta foto de bebê fardado com inseticida na mão. CartaCapital: Mosquitos negros e pobres são as principais vítimas da PM. Já O Globo dirá que a PM persegue os mosquitos cariocas por estarem integrados ao BBB e os petistas então resolvem criar um “Conselho de Defesa dos direitos dos Mosquitos” inclusive com direito a advogado especializado e tudo. Assim não dá, é melhor a PM ficar de fora dessa guerra deflagrada pela presidente Dilma.

(Benone A. de Paiva, via e-mail)


 

Decisão do STF

Ronaldo Gomes Ferraz

A OAB fez uma declaração alertando para a possibilidade de danos irreparáveis com a decisão do Supremo que permite a prisão de réus já condenados em segunda instância, com o risco de serem feitas prisões injustas antes do esgotamento de todos os recursos permitidos.

E o outro lado da moeda? E os danos irreparáveis e as injustiças cometidas com a população honesta e cumpridora das leis que está cansada de ver criminosos, com fartas provas de seus crimes, continuando soltos e gozando a vida num bem bom, já que recursos protelatórios feitos por advogados espertos conseguem que isso aconteça?

(Ronaldo G. Ferraz, via e-mail)

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias