Transferência de comando da PM tem promessa de pacificação do Estado
Júlio Nasser
Publicado em 1 de março de 2016 às 23:07 | Atualizado há 9 anos“Vamos para o combate à criminalidade. Com um policiamento cada vez mais ostensivo, vamos ao enfrentamento dos bandidos que queiram fazer de Goiás um espaço deles. Venceremos essa batalha”.
Com esta declaração, o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, reafirmou seu compromisso em garantir um ambiente de paz e tranquilidade aos goianos durante transferência do Comando Geral da Polícia Militar ao coronel Divino Alves de Oliveira, que assume o posto no lugar do coronel Sílvio Benedito.
O evento foi realizado na noite da última segunda-feira, na Academia da Polícia Militar, na Capital.
Em seu discurso, José Eliton reiterou sua confiança no trabalho da PM goiana. Segundo ele, o ótimo trabalho prestado pela corporação tem sido fundamental para assegurar a pacificação do Estado. “É uma das melhores polícias do Brasil”, declarou.
O vice-governador também explicou que um dos principais focos do seu trabalho será no sentido de garantir o direito de ir e vir da população. “São os bandidos que ficarão presos e não os cidadãos de bem. Vamos atuar de forma cada vez mais ostensiva para coibir a criminalidade”, afirmou.
José Eliton também voltou a falar dos quatro eixos prioritários adotados pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária: combates aos crimes contra a vida, ao patrimônio, às drogas e o claro enfrentamento aos crimes relacionados à administração pública.
Segundo ele, quem ultrapassar os limites da legalidade será punido. “A polícia prenderá quem ultrapassar os limites de legalidade e entregará ao Poder Judiciário, para que as sanções cabíveis sejam aplicadas”, garantiu.
Novo comando
Ao assumir o Comando Geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves de Oliveira agradeceu a confiança do Governo de Goiás e garantiu que a polícia vai agir com ainda mais vigor. “Estamos muito entusiasmados. Estamos certos de que vamos reduzir os índices de criminalidade no Estado”, declarou.
Ex-comandante geral da PM, coronel Sílvio Benedito destacou que, nos últimos anos, a instituição cresceu e seus profissionais foram valorizados. O coronel também elogiou a escolha do vice-governador José Eliton para comandar a SSAP. “Tenho certeza que a segurança dos goianos está em excelentes mãos”, disse.
]]>