Esportes

Campeão no Rio, Cuevas quer voltar

Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 02:14 | Atualizado há 9 anos

Nem os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, nem o francês Jo-Wilfried Tsonga ou a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares. O Rio Open de Tênis, encerrado no último domingo (21), foi cheio de surpresas e, com a derrota de favoritos, apresentou alguns nomes que prometem dar trabalho aos astros nas disputas de tênis dos Jogos Rio 2016. Encabeçam a lista o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do torneio de simples masculino do torneio, e os colombianos Robert Farah e Juan Cabal, que levaram a melhor entre as duplas masculinas.

Cuevas, que derrotou o argentino Guido Pella por 6/4, 6/7 (5) e 6/4 na decisão, surpreendeu nas semifinais ao vencer o espanhol Rafael Nadal, atual número 5 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), após uma batalha de quase quatro horas. Com a conquista do Rio Open, o uruguaio subiu nada menos do que 18 posições no ranking da ATP, figurando esta semana no 27ª lugar – situação que o deixa bem confortável na luta por uma vaga nos Jogos Rio 2016. “Certamente vou estar aqui (em agosto)”, disse, confiante.

“As Olimpíadas são em quadras duras, que não são o meu piso preferido (sua especialidade é o saibro), mas representar o país é sempre muito especial”, complementou o tenista. O uruguaio relembrou que teve de abrir mão dos Jogos Londres 2012 por causa de uma lesão. “Mas, desta vez, jogarei com certeza.”

Depois de ficar fora das finais do Rio Open e do Torneio de Buenos Aires, disputados no saibro (piso que é sua especialidade), Nadal não vê outra alternativa que não seja seguir lutando para recuperar seu melhor tênis. “Perdi partidas acirradas nestes torneios. Tenho de aceitar e continuar trabalhando”, declarou o campeão olímpico de simples masculino dos Jogos Pequim 2008. Ele afirmou que só mais perto dos Jogos Rio 2016 vai confirmar se lutará ou não por mais uma medalha de ouro no currículo.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias