Flávia e Daniele brilham em etapa do Mundial
Redação
Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 23:06 | Atualizado há 9 anosA ginástica artística do Brasil começou bem 2016, ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Na primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Baku, no Azerbaijão, Daniele Hypolito e Flávia Saraiva tiveram um bom desempenho e foram bem nas finais.
Flávia conquistou o ouro na trave e no solo com 13,850, além do bronze nas assimétricas. Já Daniele garantiu a prata nas barras assimétricas.
Em abril, as duas voltam a competir em evento-teste, quando a seleção brasileira de ginástica artística tenta a vaga por equipe para os Jogos Olímpicos. A etapa de Baku da Copa do Mundo foi o primeiro teste da dupla brasileira de olho no evento-teste dos Jogos do Rio de Janeiro, entre 16 e 24 de abril, quando as últimas quatro vagas por equipes estarão em disputa. Lorrane dos Santos, Jade Barbosa, Carolyne Pedro e Maria Cecília Cruz já fizeram sua primeira competição do ano, mas foi um torneio para convidados em Houston, no início deste mês.
O time masculino do Brasil conseguiu a inédita classificação olímpica no Mundial de Glasgow e não enviou representantes para Baku. Entre os homens, o destaque da etapa do Azerbaijão é o japonês Kenzo Shirai, atual campeão mundial do solo. Ele cometeu falhas na sua apresentação e ficou em terceiro na classificatória, com 14,850 pontos, bem abaixo dos 16,233 que lhe renderam o título na Escócia no ano passado.
]]>