Mulher é presa por dopar e dar golpe em idosos
Diário da Manhã
Publicado em 19 de fevereiro de 2016 às 14:00 | Atualizado há 9 anosKátia Alvina da Silva (foto), de 50 anos, foi presa ontem (18) no Rio de Janeiro acusada de dopar idosos para aplicar golpes. Ela foi pega em flagrante em um restaurante de Marechal Hermes, na zona norte da cidade, no exato momento em que colocava remédios no copo de suco de uma vítima, um subtenente reformado do Corpo de Bombeiros de 77 anos.
De acordo com investigadores do caso, a acusada procurava possíveis alvos dentro de agências bancárias, memorizava a senha da vítima e depois usava o cartão do idoso para fazer compras ou saques.
Na última quinta-feira (18), Kátia escolheu um subtenente reformado como vítima. Ela o chamou para beber em um bar e tentou seduzi-lo. Outros agentes que estavam no local perceberam a movimentação e filmaram toda a cena. O subtenente alega não ter notado que estava sendo vítima de um golpe, apenas se sentiu um pouco sonolento.
Segundo os policiais, a mulher confessou que já cometia o crime havia dois anos e atacava, em média, quatro vítimas por mês. A criminosa foi autuada em flagrante por tentativa de roubo, além de ter tido o mandado de prisão cumprido.
]]>