Cotidiano

Vídeo ostentação de crimimosos feito em Goiás viraliza na internet

Júlio Nasser

Publicado em 5 de fevereiro de 2016 às 10:13 | Atualizado há 9 anos

Um vídeo ostentação do crime, realizado supostamente por criminosos goianos, tornou-se viral nas redes sociais, principalmente dos moradores de Goiás.

O que mais chama atenção nas imagens é o desprendimento dos suspeitos: eles afirmam que estão prontos para o crime.

Nas imagens, filmadas pelo grupo em um vídeo-selfie dentro de um carro, quatro rapazes são identificados. Três mostram armas de fogo. Os jovens também ostentam cervejas.  O clima é de animação e euforia dentro do veículo.

Um deles resume o dia: “Vamos botar para estralar…ó, só os ladrões. Tamo firme e forte pra pegar os safados. Daquele modelo. Ontem nós já pegamos um. Hoje é outros”, diz o que dirige o carro.

Veja o vídeo

Ao que se percebe, o grupo estaria em busca de algum desafeto.

A suspeita é de que o grupo teria fugido de um presídio de Piracanjuba. Cogita-se que o bando fugiu no dia de Natal, por meio de um buraco aberto na parede.

Goiás enfrenta uma crise no seu sistema prisional: praticamente todos os presididos enfrentam fugas.

Os delegados afirmam que de nada adianta prender e se arriscar, pois os criminosos contam com legislação “frouxa” e “cadeias de mentira”. Um deles, que pede o anonimato por meio de represália de superiores hierárquicos dentro do Estado, diz ao DM  que fugas de criminosos como esses “ocorrem praticamente todos os dias. Já  é algo normal”.

Na ocasião, o DM noticiou que os presos escaparam tranquilamente, apenas retirando as telhas. Dez presos fugiram na época. De lá para cá, não se noticiou captura de nenhum dos criminosos que ganharam aquele presente de papai Noel.

O DM não conseguiu contato com Superintendência Executiva da Administração Penitenciária (Seap) para atestar a veracidade da informação de que os jovens sejam criminosos.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias