Queimando provas
Redação
Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 23:24 | Atualizado há 9 anosFoi concluída a investigação a respeito do incêndio ocorrido no térreo do Fórum Dr. Heitor Morais Fleury, no Setor Oeste, em Goiânia, na madrugada do dia 26 do último mês. O incêndio ocorreu na escrivania da 13ª Vara Criminal, que é responsável pelo julgamento em fase de júri dos crimes dolosos contra a vida. O fogo atingiu também a sala utilizada para atendimento da Procuradoria-Geral do Município. Suspeitos serão apresentados hoje pela Polícia Civil.
A investigação, conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), concluiu que os responsáveis pelo fato foram os irmãos Vanelson Soares Rocha Junior e Zaine Martins Rocha, com a ajuda de Gabriel Gomes da Silva. A investigação concluiu ainda que os indivíduos agiram para beneficiar Vitor Costa, que é amigo de Zaine.
Vitor foi preso e autuado em flagrante cinco dias antes do incêndio no fórum, no dia 21. Ele foi indiciado por crimes de associação criminosa e porte ilegal de armas de fogo. Vitor é suspeito de integrar uma quadrilha responsável por realizar ataques a instituições financeiras, sendo que para polícia ele responsável por guardar as armas do bando.
O objetivo do incêndio era destruir o processo que está em andamento na 13ª Vara Criminal no qual Vitor Costa consta como acusado com condenação. Este processo ainda está com prazo para recurso.
Vanelson, Zaine e Gabriel foram presos no último dia 14, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias. Vitor Costa também foi preso, e se encontra à disposição do Poder Judiciário. Eles foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, incêndio doloso majorado e supressão de documento público.
]]>