Cotidiano

Donald Trump ridiculariza jornalista em público

Redação

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 22:03 | Atualizado há 9 anos

Pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi processado e repudiado por imitar um jornalista deficiente físico durante um comício em Myrtle Beach, Estados Unidos. O republicano foi acusado de ridicularizar o homem.

De forma ofensiva, Serge Kovaleski, que é um famoso jornalista do The New York Times que tem os braços atrofiados e uma limitação dos movimentos na parte superior do seu corpo, foi humilhado em público com os gestos de Trump. A imitação do político seria uma retaliação a um comentário do repórter sobre um artigo escrito pelo jornalista dias após os ataques às Torres Gêmeas e ao Pentágono, em 11 de setembro de 2001.

No texto, Kovaleski afirmava que “um número de pessoas supostamente” comemorava em Nova Jersey a queda dos dois edifícios e dentre elas haviam muçulmanos. Contudo, em um discurso de campanha, Trump afirmou que “centenas de milhares” de muçulmanos teriam festejado o atentado terrorista em Nova York. E para justificar sua afirmação, usou o artigo de Kovaleski.

Durante o seu comício na Carolina do Sul, o pré-candidato leu o trabalho do jornalista e citou-o como um “repórter bom”, mas gesticulou seus braços ofensivamente e se pronunciou de forma irônica.

O jornal The New York Times, dentre outros veículos, expressaram seu desprezo quanto às atitudes de Donald Trump.

Assista ao momento em que Trump imita o jornalista:

https://www.youtube.com/watch?v=HGAqmaBjQxg

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias