Impacto e calor metropolitano
Diário da Manhã
Publicado em 22 de novembro de 2015 às 00:34 | Atualizado há 9 anosDurante o ano de 2015 a população de Goiânia e região metropolitana sofreu e ainda sofre com a onda de calor que nos cerca. Temos vivido um ano de altas temperaturas e pouquíssima chuva.
A melhor solução encontrada por grande parte da população tem sido a compra de produtos que possa tornar o ambiente mais agradável, como ar-condicionado e climatizado, que por sua vez contribuem com o aumento da energia elétrica que é gerada através da força das águas por nossas usinas hidrelétricas, lembrando que também vivemos uma crise hídrica em nosso país.
Essa série de eventos nos resolvem nosso problema no caso o calor, somente faz com que ele seja amenizado, nos esquecemos que nosso consumo para bem estar hoje pode nos acarretar problemas mais difíceis de reversão no futuro.
Que tal pararmos de agir e pensar de forma egoísta? Será que esquecemos do mundo que há fora de nosso metros quadrados? Dos animais que dependem da vegetação pra sobrevivência? E até de nós mesmos que por vezes andamos nas ruas e não encontramos uma árvore que possa nos proteger através de suas copas.
A todos os leitores proponho que plantem uma árvore em suas casas, que troquem parte do cimento de suas calçadas por gramas, árvores, ou algum tipo de vegetação que faça nosso planeta respirar, a manutenção pode até ser trabalhosa, mais não há nada que pague o descanso debaixo de uma árvore em dias como esses.
(Paula Tayana Souza Veras, graduanda em Administração Fasam)
]]>