Marcelo Jeneci de volta a Goiânia
Redação
Publicado em 6 de novembro de 2015 às 17:00 | Atualizado há 6 diasNa faixa que intitula De Graça, o mais recente álbum de Marcelo Jeneci lançado em 2013, o cantor, compositor e multi-instrumentista paulista explica que, sua música é: “como o sol, que não é meu, nem seu. É nosso”. Logo, é para compartilhar toda sua inspiração e talento com o público, que o artista retorna hoje a Goiânia, em show que acontece, no Bolshoi Pub, a partir das 22h.
Na apresentação, Jeneci mostra que, apesar do sucesso radiofônico de seu primeiro disco Feito Pra Acabar (2010), não tem medo de ousar. Logo, neste trabalho – que faz jus ao nome e pode ser ouvido inteiramente “de graça” no site do artista –,ele deixou um pouco de lado o toque adocicado das canções, e fez melodias e letras mais pesadas e com toque psicodélico.
“De Graça tem uma coisa de passar a intensidade da troca, da amizade, da vida, da solidão, das cores. Quis incentivar a todos que se joguem, que se sujem, que experimentem, que concordem que é extraordinário viver, com sofrimento ou sem sofrimento. Esse é o mote do disco, esse lance de positivar as coisas. A graça da vida é viver com graça”, disse o artista em entrevista a Ronaldo Evangelista.
Produzido por Kassin e co-produzido por Adriano Cintra, De Graça foi gravado, no Rio de Janeiro, nos estúdios Marini, Toca do Bandido, Cia dos Técnicos e Nas Nuvens com a participação mais que especial de Eumir Deoadato no arranjo de orquestra.
Com iluminação de Ale Domingues e projeções de Carlos Pedrañez, Jeneci sobe ao palco acompanhado pela fiel companheira de palcos Laura Lavieri (voz), e dos músicos: Regis Damasceno (baixo e violões), Ricardo Prado (guitarra e teclado), Richard Ribeiro (bateria) e Estevan Sinkovitz (guitarra e teclado).
No repertório estarão, todas as 13 músicas do novo CD, como: Um de Nós, a homônima De Graça, O Melhor da Vida e Nada a Ver. Mas populares faixas do primeiro álbum bem sucedido – e que vendeu mais de 20 mil cópias – Feito Pra Acabar, Pra Sonhar e Felicidade, também marcarão presença no show.
Experiente
Apesar de muitos fãs terem conhecido o nome de Jeneci em 2010, este artista possui muita estrada no meio musical, em decorrência de seus múltiplos talentos. Influenciado desde de criança pelo rádio dos pais – de onde sempre ecoava Jovem Guarda –, ele se tornou um músico completo que, além de cantar e compor, também toca sanfona, piano e guitarra.
A primeira sanfona, aliás, ganhou de ninguém menos que Dominguinhos, aos 17 anos, para acompanhar o cantor Chico César em uma turnê pela Europa. E, antes de gravar seu próprio álbum e tomar a dianteira do palco, suas letras já foram ouvidas nas vozes de artistas, de: Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes, Zélia Ducan e até do sertanejo Leonardo – que gravou a canção Longe para trilha sonora da novela global Paraíso.
Aliás, as músicas de Jeneci, parecem cair como luva para trilhas sonoras. A faixa Amado, música que fez como Vanessa da Mata, por exemplo, já foi trilha da novela Favorita. Os hits Um de Nós e Feita Pra Acabar, também embalaram, respectivamente, as novela Em Família e Flor do Caribe. Já Pra Sonhar, você já deve ter, com certeza, se emocionado ao ouvi-la em algum casamento.
Serviço
Show Marcelo Jeneci
Quando: Hoje, a partir das 22h
Onde: Bolshoi Pub ( Rua T53, 1140 – Setor Bueno)
Informações: (62) 3241-0731