Cultura

Papai Noel chegou com música

Diário da Manhã

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 20:54 | Atualizado há 6 dias

Um show lúdico e interativo foi escolhido por um shopping do Jardim Goiás para anunciar a chegada do Papai Noel e toda magia do Natal 2015. A atração exclusiva, comandada pela Palavra Cantada, acontece hoje, a partir das 18h30, contará com megaestrutura para receber mais de 4.500 pessoas. Uma tenda de cristal com cadeiras numeradas e também espaço para acomodar pessoas que desejarem assistir a atração em pé, está sendo montada no espaço.

“O Natal do shopping com sua programação memorável é uma tradição aguardada por toda a comunidade goianiense. Este ano, além de celebrar a música e o imaginário infantil, iremos aproveitar este show, que promete ser marcado por puro encantamento, para despertar em nossos clientes o espírito de solidariedade, vivenciado mais intensamente nesta época do ano”, destaca a gerente de marketing, Aline Guedes.

Isto porque, para participar, basta doar um brinquedo novo. Na área com cadeiras, com capacidade para 2.300 pessoas, cada brinquedo vale um ingresso.  Para os demais setores, onde o cliente pode acompanhar a programação nas pistas laterais ao palco, cada brinquedo doado vale um par de ingressos. O posto de trocas, localizado no Piso três,  e esta funcionando desde o dia 23 de outubro e a arrecadação irá beneficiar entidades cadastradas pelo Instituto Flamboyant.

No show que será apresentado pela dupla infantil mais original do país, o público poderá conferir brincadeiras e canções que agradam desde crianças a adultos. Para isso, a aposta de Sandra Peres e Paulo Tatit é o novo show Palavra Cantada – 20 anos. No repertório comemorativo às duas décadas de sucesso, a dupla trará hits como Sopa, Bolacha de Água e Sal e Vem Dançar com a Gente, além de músicas inéditas.“Como destaque, os goianos poderão conhecer um instrumento novo chamado Boom Wacker, que tem um som muito legal. Ele é formado por vários tubos de diferentes tamanhos e será incorporado à canção Coloridos, uma das novidades deste trabalho”, conta Sandra Peres.

O espetáculo tem direção musical de Sandra Peres, que se reveza nos vocais e piano juntamente com Paulo Tatit nos vocais, violão e baixo. Para alegrar a festa, embalada por dança e interação, os dois também contam com a presença dos músicos e brincantes Daniel Ayres (baixo e percussão), Julia Pittier (voz e percussão), Michele Abu (bateria) e Wem (guitarra). O espetáculo tem direção geral de Gustavo Kurlat.

Para a dupla, os 20 anos de sucesso do Palavra Cantada é uma gratificante oportunidade de criar e levar um repertório marcante, onde prevalece a preocupação com a qualidade das letras, arranjos e gravações, mas, sobretudo, o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança.  Isto porque, por onde passam, os shows são sinônimo de sucesso de público, com muita gente cantando as músicas de maneira participativa.

“Nunca imaginávamos receber tanta fidelidade, ter tamanha cumplicidade do público e tanto carinho da plateia, especialmente das crianças. Eu só tenho a agradecer às famílias que levam nossas músicas para dentro de suas casas; e aos educadores, que trabalham com nossas canções em salas de aula. Eles se identificaram com a poesia, o humor e a energia das nossas canções, e com o modo como tratamos temas do universo infantil”, define Sandra.

Sobre a dupla Palavra Cantada

A Palavra Cantada existe desde 1994, quando os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit propuseram criar novas canções para as crianças brasileiras. Em todos os trabalhos que realizaram desde então, tornaram-se linhas marcantes a preocupação com a qualidade das letras, arranjos e gravações e o respeito à inteligência e à sensibilidade da criança. A Palavra Cantada vem sendo aclamada pelo público e pela crítica do país como um trabalho diferenciado dentro da cultura musical brasileira. Objeto de inúmeras matérias elogiosas, o Selo recebeu vários prêmios que o incentivaram a cumprir a difícil missão de unir sucesso com qualidade.

Entre as premiações de destaque, os dois primeiros CDs ganharam o prêmio Sharp de melhor álbum infantil:

Canções de Ninar – em 1994 -, que revolucionou o gênero com canções inéditas, e em seguida, veio Canções de Brincar, com composições da dupla em parceria com Arnaldo Antunes, Luiz Tatit e Edith Derdyk. Entre elas, os sucessos Sopa e Ora Bolas, ouvidas em pré-escolas de todo o país.  

Nos anos seguintes, a dupla lançou mais alguns trabalhos como MilPássaros (1999);  Noite Feliz (1999);Canções do Brasil (2001);Meu Neném (2003); CD e DVD Palavra Cantada 10 anos (2004); DVD Clipes da TV Cultura Pé com Pé (2005); DVD Canções do Brasil  (2006); DVD Pé com Pé (2007); CD Carnaval   Palavra   Cantada (2008);  Palavra   Cantada   Tocada  (2008); Canciones   Curiosas – palabra cantada en español (2008).

Ainda 2008 lançaram o  show O Melhor da Palavra Cantada , com estreia no Credicard Hall em SP, em comemoração ao Dia das Crianças. Logo em seguida, no mês de novembro, Paulo e Sandra apresentaram  uma  opereta  para  o  público  infanto-­juvenil  -­Ramon  e  Maraó.  Esse  último espetáculo anuncia uma nova frente de trabalho para a Palavra Cantada – a dos Musicais. Finalizando o ano, a Palavra Cantada foi agraciada com duas premiações –Melhor Show 2008  pela APCA e  Paulistanos do Ano -­   Música pela Veja SP.

Já em 2010,  além  de manter  na agenda  os shows  Carnaval  Palavra  Cantada O Melhor  da Palavra Cantada, Paulo Tatit e Sandra Peres lançaram a coleção –O Livro de Brincadeiras Musicais  da Palavra  Cantada,  com  um  show  totalmente  novo  e rico  em  interatividade.  Essa mesma  coleção  gera  mais  um  fruto  em  2011:  o  quadro  Brincadeiras  Musicais  no  programa Quintal da Cultura, integrando a nova programação da TV Cultura a partir de abril. Em julho do mesmo ano, lança o novo DVD de clipes –­Vem Dançar com a Gente.

Em setembro de 2011, Palavra Cantada lança Palavra Cantada 3D – show Brincadeiras Musicais – o primeiro filme do gênero lançado no Brasil. Depois de uma longa temporada nos cinemas, em dezembro chegou às lojas o 3D em Blu-ray e DVD. Também em 2011, a Palavra Cantada cria o Coral Palavra Cantada –  um grupo vocal formado por aproximadamente 50 crianças, entre 8 e 13 anos, dedicado a trabalhar principalmente o repertório da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres.  Desde sua criação, o Coral vem amadurecendo sob a regência de Eduardo Boletti, que conseguiu construir com o grupo mais uma forma de apresentar as canções da Palavra Cantada, sem perder o essencial. As crianças alcançaram uma qualidade técnica invejável, sem deixar de lado a espontaneidade comum à infância.

As novidades de 2012 foram o CD de canções inéditas:UM MINUTiiiiNHO!e mais uma parceria com a Editora Melhoramentos: os dois volumes de Brincadeirinhas Musicais

Serviço

Chegada Papai Noel com show “Palavra Cantada – 20 anos”

Quando: hoje, às 18h30

 Arena Flamboyant (área externa do shopping, próximo ao Instituto Flamboyant).

Ingressos: cada brinquedo novo vale um ingresso para o setor com cadeiras ou um par de ingressos na pista.

Posto de troca: Piso 3

Informações: (062) 3546-2016

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias