Ônibus clandestino é apreendido em Porangatu
Diário da Manhã
Publicado em 17 de outubro de 2015 às 21:51 | Atualizado há 4 diasAssessoria PRF
Um ônibus de turismo clandestino que transportava cortadores de cana e familiares foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 153, no início da noite de sexta-feira (16) em Porangatu. O coletivo saiu de São Paulo com destino a Terezina, no Piauí, transportando 46 passageiros que estavam retornando ao estado nordestino para visitar parentes.
O veículo foi abordado por estar em mau estado de conservação e após a verificação de documentação, os agentes constataram que ele não tinha a autorização de viagem da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com isso também não tinha seguro de responsabilidade civil para com os passageiros. Segundo seus ocupantes, de São Paulo até Porangatu o ônibus ficou parado por várias vezes após apresentar panes mecânicas.
Pela viagem que em empresas regulares o preço da passagem custa em torno de 600 reais, eles pagaram 200 reais. O veículo foi retido e os passageiros foram encaminhados a um ponto de apoio local, fato esse que provocou protesto entre os conduzidos. Só no sábado (17), por volta das 06h é que os passageiros conseguiram embarcar em outros ônibus.
O veículo foi autuado em cerca de 12 mil reais por transitar sem autorização de viagem e transportar passageiros fora do local adequado, no piso do ônibus. Nesta semana este foi o terceiro ônibus clandestino apreendido pela PRF em Porangatu, transportando trabalhadores nordestinos em condições inadequadas.
]]>