Fuga em massa
Diário da Manhã
Publicado em 14 de outubro de 2015 às 23:13 | Atualizado há 9 anos
Vinte e três bandidos considerados de alta periculosidade no estado escaparam da cadeia, em Cristalina, a 288 km ao leste da capital. A escapada aconteceu na tarde de ontem (quarta-feira). Os detentos estavam cumprindo sentenças relacionadas a homicídios e roubos, segundo a Polícia Civil.
Os fugitivos usaram lixas para arrombar as celas. Depois de conseguirem sair dos quartos, eles escaparam através de um buraco no teto que eles mesmos abriram com barras de ferro, segundo explicações da penitenciária.
Até o fechamento desta edição, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que seis dos 23 fugitivos já teriam sido recapturados e mandados de volta à prisão. A Polícia Militar foi informada da fuga em massa assim que os funcionários da Unidade Prisional de Cristalina tomaram conhecimento do ato.
Uma sindicância será instaurada para investigar e apurar esse acontecimento.
Fuga também em Vianópolis
Outro caso de fuga em massa aconteceu na região sul de Goiás, na cidade de Vianópolis, a 96 km da capital. Seis homens escaparam de suas celas e renderam dois agentes com pedaços de pau. Após a abordagem, os fugitivos tomaram as armas dos agentes, que eram três revólveres e duas espingardas calibre 12. Os detentos fugiram pela porta da frente.
Os agentes que estavam de plantão foram afastados dos seus exercícios. Uma sindicância foi aberta para análise do caso. Segundo a Polícia Civil, a Unidade Prisional de Vianópolis tinha capacidade para abrigar 32 presos, porém no momento da fuga havia 55 prisioneiros. A escapada aconteceu na terça-feira, dia 13. Até o fechamento desta edição nenhum dos fugitivos tinha sido encontrado pela polícia.
]]>