Cotidiano

Tribo indígena constrói resort que contará com 60 tipos de maconha

Redação

Publicado em 7 de outubro de 2015 às 19:38 | Atualizado há 9 anos

Em Dakota do Sul, Estados Unidos, índios montaram um resort que terá cerca de 60 tipos de maconha dedicado aos clientes. A tribo Santee Sioux está localizada em um dos muitos estados americanos a legalizar o uso da cannabis.

As informações foram divulgadas há uma semana e os Santee Sioux já tiveram 100 confirmações para o dia da inauguração do resort, prevista para  acontecer na noite de ano novo.

O complexo já contava com um hotel de 120 quartos, um rancho com mais de 240 bisontes e um cassino. Os clientes poderão transitar por todas as áreas, e com a produção da maconha a tribo espera poder expandir os negócios.

“Quando estiver pronto, este projeto de desenvolvimento econômico ajudará a criar muitos empregos adicionais e aumentará a estabilidade econômica da tribo e de seus membros”, contou à emissora CNN o presidente da tribo, Anthony Reider.

Será um dos primeiros lugares dos Estados Unidos a poder fazer consumo da maconha ao ar livre, pois tribos como os Santee Sioux podem usufruir de leis próprias, enquanto que a lei permite o consumo apenas em locais privados.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias