Transporte clandestino
Diário da Manhã
Publicado em 26 de setembro de 2015 às 22:35 | Atualizado há 9 anos
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreendeu, em um dia e meio de operação, quatro ônibus que trafegavam ilegalmente pelas ruas capital goiana. Desde a tarde de quarta-feira (24) até a noite de ontem (25) foram fiscalizados 50 veículos sendo que quatro deles eram clandestinos. Os veículos irregulares foram abordados na BR-060, no entorno do terminal rodoviário e na GO-080, saída para Trindade.
O superintendente da ANTT, Helvis Torres, explica que esses ônibus traziam pessoas de outras cidades para dentro da capital sem possuir os documentos básicos para transporte. Ele ainda fala que algumas pessoas tinham que fazer viagens com escalas por conta própria sendo que esses custos são de responsabilidade das empresas.
Além de regularizar os documentos dos veículos, para tê-los de volta, as empresas responsáveis terão de emitir e pagar os ingressos de linhas regulares para que os passageiros possam chegar a seu destino final.
Importância
Torres ainda fala que esse tipo de operação tem valor “imensurável”, pois a cidade de Goiânia é um polo de compra e venda, e que além de trabalhar com a fiscalização das linhas de ônibus as operações também priorizam a segurança dos passageiros, que podem sair prejudicados caso ocorra algum acidente, pois as irregularidades tiram a responsabilidade da empresa sobre o estado da pessoa. “Se a pessoa tiver que ir ao hospital, se quebrar uma perna, um braço, o dinheiro é dela, ela vai ter que pagar” explica.
]]>