Para receber IPVA, governo está fazendo blitze diária em Anápolis
Diário da Manhã
Publicado em 8 de setembro de 2015 às 23:37 | Atualizado há 9 anosOs motoristas de Anápolis que não estiverem em dia com a Lei correrão o risco de ter o veículo apreendido nas ruas da cidade neste mês de setembro. É que a Delegacia de Fiscalização está fazendo blitze diária com o objetivo de o estado receber o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
O endurecimento na fiscalização ocorre, segundo a Delegacia de Fiscalização, porque mais de 20% dos veículos cadastrados em Anápolis estão em débito com o tributo. Entretanto, o Departamento de Trânsito e Transporte (DETRAN) calcula que esse índice chega a 39%; número que cresce absurdamente, já que em 2009 esse percentual era de apenas 7%.
Apreensão
O débito dos veículos parados nas blitze agora são facilmente identificados por meio de um aparelho que reconhece a situação lendo a numeração da placa. Constatada a irregularidade, o veículo é apreendido e o dono só poderá resgatá-lo de volta quando quitar a dívida.
Pagamento
Para facilitar o resgate imediato do veículo, as blitze são feitas prioritariamente em horário de expediente das agências bancárias. A fiscalização intensiva está ocorrendo em todo o estado de Goiás e a expectativa da Secretaria da Fazenda é recolher cerca de R$ 5 milhões para os cofres públicos.
]]>