Cotidiano

Segurança é tema de reunião entre Polícia Militar e mototaxistas

Redação

Publicado em 20 de agosto de 2015 às 01:57 | Atualizado há 9 anos

Oníria Guimarães,Especial para Cidades

A pedido do comandante da Polícia Militar, Wilmar Rubens, os mototaxistas de Rio Verde se reuniram na manhã de terça-feira, na sede da PM, para discutir ações em prol da segurança da categoria durante suas atividades.

Segundo o comandante Wilmar Rubens, o motivo da reunião é unir mototaxistas e Polícia Militar para criar em Rio Verde uma rede de apoio à segurança. “Essa rede de segurança é uma simbiose onde as partes que estão envolvidas no processo possam trocar informações entre si de tal forma que tenham mais segurança no trabalho e do outro lado a Polícia Militar possa também ter acesso a algumas informações importantes ao combate da criminalidade. Hoje em Rio Verde temos 455 mototaxistas que estão ativos durante o dia e a noite. Eles estão em todo lugar ao mesmo tempo e transportam tanto pessoas de bem como foragidos da Justiça, traficantes, usuários de drogas e conhecem todos os cantos da cidade. Pretendemos com essa reunião falar sobre a importância da profissão deles, passar dicas de segurança e escolher alguns pontos chaves que serão discutidos para a própria segurança dos mototaxistas e por outro lado, pedir a ajuda deles no combate à criminalidade através das informações que podem nos ser repassadas de forma sigilosa”, explica o comandante.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Xavier Borges, considera esse momento importante para que haja mais união entre a Polícia Militar e a categoria, facilitando assim o contato entre esses trabalhadores e a polícia e com isso se protegendo contra assaltos e outros crimes que frequentemente são cometidos contra esses trabalhadores.

“Nós temos sempre pedido mais segurança para os mototaxistas e a PM nos convocou para essa reunião para discutir uma forma de tornar nosso serviço mais seguro com o apoio deles. Estamos expostos ao usuário dos serviços de mototáxi, nós não sabemos quem é honesto ou não e não podemos negar de transportar quem nos procura. O nosso pedido é que a Polícia Militar encontre um meio de nos ajudar mais, pois eles têm experiência pra isso. Nós sabemos como cobrar e eles hoje podem nos trazer uma resposta de como nos ajudar para que tenhamos mais confiança durante o nosso trabalho”, conclui o sindicalista.

Participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Rio Verde, Xavier Borges; o comandante da Polícia Militar de Rio Verde, tenente-coronel Wilmar Rubens; o assessor de comunicação, soldado Samir, e mototaxistas representantes de algumas garagens do município.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias