Cotidiano
Homem matou 8 pessoas sendo 6 crianças no Texas
Diário da Manhã
Publicado em 9 de agosto de 2015 às 22:22 | Atualizado há 2 semanas
Da Agência Lusa
A polícia encontrou oito cadáveres – seis crianças e dois adultos – em uma casa em Houston, no estado do Texas, Sul dos Estados Unidos. Os corpos foram encontrados depois de um tiroteio, que terminou com a rendição de um homem. Os mortos são: os adultos Dewayne Jackson, 50, Valerie Jackson, 40, e as 6 criaças — Nathaniel, 13; Honesty, 11; Dewayne, Jr., 10; Caleb, 9; Trinity, 7; and Jonah, 6. As vítimas foram mortas cada uma no seus respectivos quartos. O Sgt. Clopton informou que era possível que um ou dois dos filhos de Valerie encontrados mortos na casa poderia ser de Conley.
A polícia de Harris County, condado próximo a Houston, foi chamada na noite de ontem (9). Ao chegar ao local, foi recebida à bala por um homem de 48 anos que começou a disparar do interior da casa. Depois de negociações, o homem que foi identificado como David Conley entregou-se, e os policiais conseguiram entrar na residência.
De acordo com a Associated Press, no depoimento na prisão, Conley disse que havia descoberto na manhã de sábado que as fechaduras da casa em Queda Oaks tinham sido alterados depois que ele saiu de casa. Ele então entrou na casa através de uma janela destrancada e usando algemas para imobilizar as vítimas, atirou e matou todas as oito pessoas
O subchefe da polícia do condade Tim Cannon disse que os motivos parecia estar relacionado a uma disputa com Valerie Jackson, ex-parceira de Conley e uma das pessoas mortas no tiroteio. Em 2000, ele foi preso por agressão, acusado de ameaçar com uma faca sua então namorada, ameaçando matá-la, seu bebê e ele próprio .
O delegado adjunto Thomas Gilliland disse que os policiais foram chamados para a casa em Harris County apenas às 9 horas de sábado e na chegada descobriu que o homem tinha um mandado pendente de assalto feito por um dos membros da família.
]]>