Hospital de Luziânia recebe prêmio por gestão transparente
O Insituto Patris, Organização Social gestora do Hospital Estadual de Luziânia, recebeu o troféu Ethical Journey Award 2024 na categoria “Prêmio Destaque em Compliance” pela comprovação de integridade administrativa.
Redação
Publicado em 19 de setembro de 2024 às 17:53 | Atualizado há 2 diasO Insituto Patris, Organização Social gestora do Hospital Estadual de Luziânia, recebeu o troféu Ethical Journey Award 2024 na categoria “Prêmio Destaque em Compliance” pela comprovação de integridade administrativa. A honraria conferida pela consultoria SG Compliance, com sede em Belo Horizonte, atesta os protocolos da OS à frente do Hospital de Luziânia e comprova a correição das ações.
A consultoria SG Compliance avalia os processos de gestão, contratação, respeito às boas práticas gerenciais e aufere as ações de transparência na administração de recursos. A entidade presta consultoria para órgãos públicos e privados distintos e de relevância como o Sistema da Federação das Indústrias de Minas Gerais, Cruz Vermelha Brasileira, Tribunal de Contas de Minas Gerais, Hospital Israelita Albert Einstein, Petrobras, a multinacional Petronas e Grupo Algar Telecom.
Segundo o diretor-presidente do Instituto Patris, Guilherme Abrão Simão de Almeida, a premiação é um reconhecimento ao trabalho de gestão enxuta, responsável e transparente que a OS está imprimindo na administração do Hospital de Luziânia. “Somos uma entidade com a orientação firme de promover uma gestão que respeita ao máximo as normas, faz a gestão de recursos públicos com transparência e responsabilidade e imprime uma marca de humanização no atendimento à população”, comenta.
Para a avaliação de excelência que a SG Compliance conferiu ao Instituto Patris pesaram dados oficiais e dispostos no Portal da Transparência como contratação de terceiros, gestão de pessoas, administração de recursos e prestação de contas. Guilherme Almeida lembra que o Patris dá total transparência aos seus atos e realiza processo seletivo para contração e compras na plataforma ComprasNet, do Governo Federal, auditado pelos órgãos de controle externos mais criteriosos possíveis.
O Instituto Patris e o Hospital de Luziânia estão em franco progresso para obtenção de certificado de Acreditação, feito por entidade nacional e também para certificação junto ao Ministério da Fazenda. Guilherme Almeida frisa que esses serão degraus de fundamental importância para pacificar a OS e o Hospital de Luziânia como sendo uma gestão de excelência. “Em breve teremos a confirmação dessas certificações. A população de Luziânia e região, bem como o Governo de Goiás poderão comprovar que o Hospital de Luziânia tem uma gestão de excelência”, finaliza.
]]>