Inglês é resgatado de clínica clandestina
Ele havia sido internado pela esposa após ter se recusado a dar uma alta quantia em dinheiro para ela.
Inglid Martins
Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 14:34 | Atualizado há 1 diaUm estrangeiro, de 59 anos, foi resgatado de uma clínica clandestina, no Residencial Eldorado PARK II, em Caldas Novas, nesta terça-feira, 23. Ele havia sido internado pela esposa após ter se recusado a dar uma alta quantia em dinheiro para ela.
De acordo com informações da Polícia Militar (PMGO), Robert Witchell, que estava interno na clínica clandestina, solicitou ajuda através de um e-mail encaminhado para a polícia. No relato do homem, ele havia sido internado coercitivamente após negar entregar para a mulher o valor exorbitante que ela exigiu.
Diante da frustração, a sua companheira sem autorização judicial, teria pago a clínica para sequestrar o marido e interná-lo sob pretexto dele ser usuário de drogas. Assim, por volta do dia 15 de dezembro de 2023, quatro homens estiveram em sua residência e o levaram para a clínica onde foi mantido em cárcere privado.
Aos policiais, a vítima relatou que trabalha em um website remotamente e por esse motivo sua mulher teria enviado para a clínica o notebook, já que sua renda é proveniente do seu trabalho.
Na clínica enquanto trabalhava, Robert era monitorado o tempo todo, no entanto, num momento de distração, conseguiu enviar um pedido de socorro para o amigo Jean Carlos Rodrigues relatando o que estava acontecendo e suas condições no local e pedindo que ele chamasse a polícia.
Ao chegar na clínica, a PM encontrou diversas irregularidades. Não havia no local nenhum responsável pelo estabelecimento, ou, que estivesse cuidando dos pacientes. A clínica não possuí licenças nem alvarás e estavam presentes dois menores de idade e seis idosos, funcionando de maneira irregular.
Foi chamado a Vigilância Sanitária para realizar a avaliação do ambiente e o Conselho Tutelar levar os menores de idade do local.
O responsável pela clínica e a enfermeira foram presos em flagrante, após serem encontrados e levados à delegacia da Polícia Civil (PCGO), onde responderão por suspeita de sequestro e cárcere privado.
]]>