Cidades

Motorista é preso com CNH falsa

Um homem foi preso após apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa à Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Morrinhos, região sul de Goiás, na noite desta segunda-feira, 22.

Inglid Martins

Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 12:43 | Atualizado há 1 dia

Um homem foi preso após apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa à Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Morrinhos, região sul de Goiás, na noite desta segunda-feira, 22. O homem conduzia um caminhão baú que retornava de Aparecida de Goiânia para capital de São Paulo.



O motorista de 54 anos, foi parado por policiais durante uma averiguação de rotina, em uma Unidade Operacional da PRF, ao ser apresentado aos policiais as documentações pessoais, os agentes desconfiaram da CNH. 

Ao fazerem as verificações em sistema descobriram que a carteira de habilitação do motorista tinha indícios de fraude, pois o documento informava que a categoria de condução era AE – que habilita o motorista à guiar veículos com unidades acopladas acima de seis toneladas, incluindo caminhões de reboque e semirreboque articulados – enquanto a que consta nos sistemas é da categoria AB, que permite apenas conduzir veículos com duas rodas e automóveis com até oito passageiros.



Ao ser questionado sobre a origem do documento e ser confrontado com a suspeita de fraude, o motorista informou que comprou a CNH em Ibitinga-SP e pagou o valor de R$ 1.400,00 reais,  e que o documento foi adquirido com um homem bastante conhecido na região há quase um ano. 

Diante dos fatos, o motorista foi preso por suspeita de fraude e encaminhado para Superintendência de Polícia Federal em Goiânia.


]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias