TSE cassa mandato de Dois vereadores de Goiânia por descumprimento de cotas de gênero
Crície Sampaio
Publicado em 8 de abril de 2022 às 15:02 | Atualizado há 3 anosO tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER-GO), decidiu na última quinta-feira, 07, cassar o mandato de dois vereadores do PRTB pelo descumprimento das cotas de gênero das eleições de 2020.
Com a decisão, os vereadores por Goiânia Bruno Diniz e Santana Gomes devem perder seus respectivos mandatos. Com a saída de Santana Gomes e Bruno Diniz, quem herda as cadeiras são: Paulo Magalhães (UB) e Igor Franco (PROS).
A ação movida pelo PT, PSL e por Fabrício Rosa (PSOL), foi detectada fraude na chapa do PRTB por meio de candidaturas femininas fantasmas. No Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da chapa de vereadores em Goiânia o partido apresentou o percentual mínimo de candidatas, entretanto, durante a campanha eleitoral a cota não foi cumprida.
As candidaturas que mais chamaram a atenção da Justiça Eleitoral foram de Sônia Dutra e Jéssica Pereira, sendo que a primeira teve votação zerada e a segunda obteve apenas 10 votos.
Leia também:
- Dupla que sequestrou e extorquiu motorista de aplicativo é presa em Senador Canedo
- Goiânia é a capital com maior número de casos de dengue em 2022
- Governo anuncia fim da taxa extra em conta de energia