Gabriel Monteiro é investigado por vazamento de vídeo íntimo com menor
Eliade Costa
Publicado em 7 de abril de 2022 às 11:43 | Atualizado há 3 anosO vereador Gabriel Monteiro é alvo de uma operação da polícia civil do Rio de janeiro (RJ), nesta quinta-feira, 07, dentro do inquérito o vazamento de um vídeo íntimo dele com uma menor de 15 anos.
Agentes da 42ª DP saíram para cumprir mandados de busca e apreensão contra Gabriel e outras seis pessoas, entre assessores e ex-funcionários dele. Não há mandados de prisão. Gabriel também enfrenta uma representação na Câmara Municipal do Rio por conta desse vazamento e de acusações, feitas por assessores e ex-funcionários, de assédios moral e sexual, agressões e uso indevido de servidores. Ele pode até perder o mandato.
De acordo com o depoimento de assessores, o político costumava fazer festas em sua casa com menores de idade. Um funcionário conta que algumas vezes presenciou meninas saindo da casa de Gabriel chorando, aparentando serem vítimas de estupro.
Os mandados foram expedidos pelo Plantão Judiciário. Gabriel pode responder por distribuir material pornográfico envolvendo menores. A pena chega a seis anos de prisão e multa. A Justiça já tinha determinado que o retirasse o vídeo do ar, a pedido da polícia e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Segundo informações do G1
Leia também:
- Após ser criticado, ‘Mendigo Pegador’ responde Deolane: “Talvez tenhamos algo em comum, florzinha”
- Com dois acessos na carreira, Matheuzinho quer viver esse momento com o Vila Nova
- Game Pass: confira os títulos que chegarão na 1ª quinzena de abril