Suspeitos de invadir sistema informático para libertar criminosos são presos
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 12:30 | Atualizado há 3 anosA Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) realizou na manhã desta quinta-feira, 16, a Operação Mandaces que cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliares em Goiânia e Trindade.
De acordo com as investigações, os suspeitos integram uma associação criminosa voltada para a prática de invasão de sistema informático, falsificação de documento público e associação criminosa.
Conforme a polícia, até poucos meses os suspeitos cumpriam penas de reclusão em unidades prisionais de Goiás, por extorsão, associação criminosa e receptação de produtos roubados e se associaram a outros criminosos enquanto estavam presos.
Eles falsificavam documentos públicos e após a invasão de sistemas informáticos, possibilitavam a liberdade de criminosos condenados a altas penas de reclusão.
Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos e duas armas de fogo, acompanhadas de muitas munições.
A Operação Mandaces foi coordenada pela Dercc e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e com equipe do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC).
Leia também:
- Bi de novo: Atlético-MG vence a Copa do Brasil e conclui ano mágico
- STF decide obrigar a comprovação de vacinação para entrar no país
- Câmara conclui votação e PEC dos precatórios vai a promulgação