Helicóptero com 300 kg de cocaína cai em fazenda
Letícia Graziely da Silva
Publicado em 2 de agosto de 2021 às 13:07 | Atualizado há 3 diasUm helicóptero com aproximadamente 300 kg de cocaína caiu na região do Pantanal, em Poconé (MT), no último domingo 01. A aeronave, modelo Robinson R-44, matrícula PT-RMM, estava parcialmente destruída.
O helicóptero foi localizado durante uma investigações da Polícia Federal (PF), que contou com a ajuda de agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Informações sobre o registro do helicóptero ou quem é o proprietário dele, não foram divulgadas pela PF. Os policiais fizeram rondas na região, mas não encontraram nenhum suspeito. Também não havia vestígios de feridos.
De acordo com a PF, o helicóptero é avaliado em aproximadamente R$ 450 mil. Os policiais monitoravam uma possível situação de tráfico internacional de drogas.
A operação contou com apoio de policiais do Paraná. A droga, estimada em R$ 6,9 milhões, foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Cuiabá.
Segundo a PF, uma equipe de agentes foi até o local da queda do helicóptero nesta segunda-feira, 02, para fazer análises e perícia. Um papiloscopista deve tentar identificar digitais na estrutura do helicóptero.
O caso, classificado como tráfico internacional de drogas, será investigado pela Polícia Federal de Mato Grosso.
Leia também:
- Criança de 4 anos morre após ataque de cachorro da família
- Motorista perde controle do carro, sobe na calçada e quase invade bar
- Assessor de Bolsonaro diz que jornalismo da Record é “totalmente comunista”
- Formatura: Confira a importância da arrecadação e algumas dicas de como fazer