CoronaVac: 50 vacinas são furtadas no Rio
Luana Floriano
Publicado em 5 de abril de 2021 às 11:47 | Atualizado há 4 anos
Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil, a fim de apurar o furto de 50 vacinas da CoronaVac e um computador. O crime aconteceu no Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, em Colégio, Zona Norte do Rio.
Tudo aconteceu na madrugada do último domingo (4), de acordo com o vigilante da unidade, o local foi arrombado. Imagens do circuito interno, capturaram o momento em que um homem aparece por volta das 4h, e permanece no local por cerca de 10 minutos.
No vídeo, o homem de aproximadamente 30 anos, aparece carregando uma mochila nas costas e forçando a entrada na sala de imunização, onde estavam as doses da vacina.
Um funcionário do CMS, disse em depoimento na 6° DP que ao tomar conhecimento do furto pelo vigia, ligou para o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que o orientou a ir até a delegacia para registrar o crime.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o furto foi informado a polícia que foi chamada pela direção da unidade. Uma pericia foi feita no local e as investigações estão sendo feitas.
]]>