Homem tenta salvar esposa de afogamento e morre após ser puxado pela correnteza
Renata Sobreira
Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 17:51 | Atualizado há 4 anos
Na noite do último domingo (27), o corpo de Jonathan da Cruz Salgado, que tinha 33 anos, foi encontrado em uma praia do litoral de São Paulo. O homem havia desaparecido no mar no sábado (26), após tentar salvar a esposa de afogamento.
De acordo com informações publicadas pelo G1, durante um passeio com a família na ilha de Cananéia, o casal foi puxado pela correnteza. O corpo de Jonathan da Cruz estava desaparecido desde que tentou salvar sua mulher, na tarde de sábado.
Segundo o testemunho de um homem que estava na mesma embarcação que o casal, os dois entraram no mar sem colete e acabaram se afastando do grupo quando a mulher começou a se afogar. O marido acabou afundando ao tentar salvá-la, ela foi resgatada da água pelo grupo.
Ontem (27), o corpo do homem foi encontrado na Praia da Trincheira, em Ilha Comprida por alguns banhistas que passavam pelo local. A Polícia Militar e o corpo de bombeiros foram acionados ao local.
Após o reconhecimento feito pelos familiares, o corpo de Jonathan da Cruz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) exame necroscópico. O caso foi registrado na delegacia do município.
]]>