Cidades

Idoso é preso após ser gravado abusando de adolescente de 14 anos, no litoral de SP

Marta Delmondes

Publicado em 6 de janeiro de 2021 às 13:51 | Atualizado há 3 dias

Um idoso de 71 anos foi preso após o primo de uma adolescente de 14, ter gravado um vídeo em que o aposentado aparece abusando sexualmente da jovem. O caso aconteceu em em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A gravação mostra o momento em que o idoso passa a mão nas partes íntimas da vítima. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6) e o suspeito negou na delegacia que tenha cometido o crime.

De acordo com a delegada Lyvia Bonella, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, o abuso aconteceu na casa da vítima, que fica no bairro Sítio do Campo. O suspeito que é empregador de uma das irmãs da jovem e amigo da família, já costuma frequentar o local, mas no dia 12 de dezembro, ele foi à residência, e a irmã da adolescente não estava.

Segundo Lyvia, no ocorrido, o aposentado se aproximou por trás da vítima, que estava sentada em uma cadeira e usava o celular, e começou a passar a mão nas partes íntimas dela. Ao perceber a situação por uma janela, o primo da jovem começou a gravar um vídeo para provar o que aconteceu. Em dado momento da filmagem, o idoso percebe que esta sendo gravado e se afasta.

Primo grava idoso abusando de adolescente de 14 anos, no litoral de São Paulo

A mãe da adolescente tomou conhecimento do caso e foi, no dia seguinte, registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Sede da cidade. “Como é um crime contra a dignidade da adolescente, foi encaminhado para a Delegacia da Mulher. Nós iniciamos as investigações, descobrimos o local de trabalho do investigado, onde ele residia e as imagens foram encaminhadas, cedidas pelo primo”, explica Lyvia.

Com o mandado de prisão decretado, a delegada explica que o suspeito não estava mais na cidade, e as equipes passaram a tentar localizá-lo. Porém, ao conparecer na terça-feira (5) à delegacia, o idoso que estava acompanhado de dois advogados descobriu o pedido de prisão preventiva.

Em depoimento, ele disse que estava em São Paulo, na casa do filho, após ter suspeita de Covid-19. O suspeito ainda negou que tenha cometido o crime, mas confirmou que sabia do vídeo. Ele foi autuado por importunação sexual de menor de idade, e permanece preso.

]]>


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias