Jovem é preso suspeito de matar menor durante festa em Goiânia
Maris Assis
Publicado em 25 de novembro de 2020 às 13:28 | Atualizado há 2 diasNessa segunda-feira (23), Mateus da Cruz Araújo, 20 anos, foi preso temporariamente pela Polícia Civil da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH). O jovem é investigado por efetuar vários disparos contra Lucas de Oliveira Souza, menor, 17 anos, que morreu no local, e Hilton da Cruz Brauno, 19 anos, que foi socorrido e encaminhado ao HUGO. O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de novembro em uma festa no Centro Esportivo Espaço Verde, em Goiânia.
Segundo diligências da Polícia Civil, o motivo do crime teria sido o fato do primo de Hilton, que estava acompanhado dele e da vítima fatal Lucas, ter levantado a mão e feito um gesto em alusão a determinada organização criminosa.
O gesto, conforme os investigadores, causou certa confusão no local, levando alguns indivíduos que se encontravam próximos a se exaltarem e empurrarem o primo da vítima, gritando frases que remetiam à organização criminosa rival. Em seguida, Mateus da Cruz sacou uma arma de fogo e passou a efetuar disparos contra Hilton da Cruz Brauno e Lucas de Oliveira.
Mateus será indiciado pelos crimes de homicídio tentado e consumado. A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei por responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas testemunhas.