Casa de shows é interditada por aglomeração em Caldas Novas
Quézia Ramos
Publicado em 10 de agosto de 2020 às 13:39 | Atualizado há 4 anosUma Casa de shows em Caldas Novas que promoveu uma festa e tinha mais de 130 pessoas, foi interditada no último final de semana. Segundo a fiscalização poucas pessoas usavam máscaras e o distanciamento não era respeitado para evitar a disseminação do coronavírus.
O vírus que causa a Covid-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.
E por conta do aumento do coronavírus, as festas com aglomerações estão proibidas por um decreto municipal. Além da grande quantidade de pessoas, vários clientes também usavam narguilé, um dispositivo para fumar que é compartilhado e pode aumentar o risco de contágio da doença.
Os ficais presentes também informaram que a casa não tinha quantidade de banheiros suficientes para atender a demanda de público. E por isso a ação resultou na interdição na última sexta-feira (7).
- Boogarins, com disco ‘Bacuri’, chega à síntese de uma sonoridade caseira
- Mostra leva mundo mágico do cinema silencioso a Pirenópolis
- Gilberto Mendonça Teles deixa enorme vazio na cultura goiana
- Eita! Gracyanne Barbosa expõe qual foi a gota d’água para término com Belo: ‘Me enganou’
- Tarcísio de Freitas admite erro sobre câmeras em fardas e promete reformas na Polícia Militar