Cotidiano

PRF realiza operação de fiscalização em combate à exploração sexual de menores

Júlio Nasser

Publicado em 18 de maio de 2016 às 18:14 | Atualizado há 2 dias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação em combate a exploração sexual de crianças e adolescente em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. 42 pontos da cidade foram averiguados pela corporação.

Durante a ação cerca de 200 motéis e casas de show foram fiscalizados pelos agentes policiais e em um deles, as equipes encontraram uma menor de 16 anos que alegou ter praticado vários programas.

De acordo com a corporação a operação é feita como mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças de Adolescentes, comemorada nesta quarta-feira, 18.

Os policiais informaram que receberam várias denúncias informando que as regiões que foram alvo das ações da operação, eram pontos frequentes de prostituição de crianças e adolescentes.

Os trabalhos são realizados em 1.262 pontos localizados ao longo de 75 mil km de rodovias federais do país. Na capital, a operação se deu às margens da BR-153, local onde ficam a maioria dos motéis e casas de show da cidade.

Durante a ação, todas as ruas próximas aos estabelecimentos foram fechadas por policiais e membros do Juizado de Infância e Juventude de Goiânia.

A PRF informou que a menor de 16 anos que confirmou ter feito programas, foi levada para a casa da mãe e deverá ser incluída em um programa social do governo.

Além da menor, na porta dos fundos de um dos estabelecimentos fiscalizados, um grupo de meninas, de idades não divulgadas, foi encontrado e a maioria era maior de idade. Porém, a PRF informou que duas delas não portavam documentação e a suspeita é de que elas sejam menores e estejam sendo exploradas sexualmente.

prf 2

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias