Caldo nos campeões
Redação
Publicado em 11 de maio de 2016 às 02:51 | Atualizado há 9 anosComeçou ontem o Rio Pro, etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de surfe, realizada em Grumari. Entre os brasileiros, os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiram vencer suas baterias e foram para a repescagem. Já Filipe Toledo e Ítalo Ferreira avançaram à terceira fase.
Medina conseguiu 11.80 e não superou Leonardo Fioravanti, da Itália, e Stuart Kennedy, da Austrália, que conquistaram 14.30 e 12.93, respectivamente. Já Mineirinho foi derrotado pelo também brasileiro Lucas Silveira, que bateu o campeão mundial e Keanu Aising, do Havaí.
Campeão do Rio Pro em 2015, Filipe Toledo segue firme na luta para defender o título, vencendo o americano Kanoa Igarashi e o havaiano Dusty Payne. Já Ítalo Ferreira levou a melhor na bateria inteiramente brasileira, derrotando Miguel Pupo e Deivid Silva.
“Estou preparado e bem confiante para defender o título. Estou me sentindo muito bem, bem forte, confiante. Posso dizer que estou quase 100%. Continuo fazendo fisioterapia todo dia para poder cicatrizar perfeito e não sentir dor nenhuma até o final do ano” disse Filipinho.
Além de Filipe e Ítalo, outros representantes do país também foram bem e venceram, como foi o caso de Alejo Muniz, Lucas Silveira e Marco Fernandez. Já Wiggolly Dantas, Jadson André, Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Bino Lopes e Deivid Silva terão que disputar a repescagem.
Gabriel Medina demorou a achar boas ondas e ficou em último em confronto contra os convidados Leonardo Fioravanti e Stuart Kennedy. Na última etapa, em Margaret River, na Austrália, Fioravanti foi algoz de Kelly Slater e Adriano de Souza e chegou às quartas de final do evento. Atualmente ele ocupa a liderança do QS, a divisão de acesso ao tour.
“Surfar uma bateria contra o Gabriel é difícil, muito difícil. Ele é um dos melhores surfistas do mundo. Ele é o “king” do Rio. Então estou muito feliz de ganhar essa bateria e ir para o round 3”, disse a surpresa italiana.
O primeiro dia de disputas foi bom para duas surpresas brasileiras mostrarem seus cartões de visita. Vencedor da triagem e último a garantir presença na etapa, o baiano Marco Fernandez mandou para a repescagem ninguém menos que o atual líder do ranking, o australiano Matt Wilkinson, e o compatriota Jadson André, que surfou com o tornozelo lesionado.
Na sequência, o atual campeão mundial Adriano de Souza foi surpreendido pelo atual campeão júnior, Lucas Silveira. Único carioca entre os 14 brasileiros, o jovem de 20 anos virou no minuto final o confronto contra Mineirinho e o havaiano Keanu Aising.
]]>