Médicos retiram tumor do tamanho de uma bola de futebol de menina
Redação
Publicado em 15 de janeiro de 2016 às 16:11 | Atualizado há 1 semanaUma menina de 4 anos teve um tumor do tamanho de uma bola de futebol removido de seu crânio. Renu mora em Uttar Pradesh, na Índia, e foi salva por voluntários que postaram fotos dela em redes sociais. O caso dela viralizou e acabou sensibilizando o ministro-chefe do estado.
Segundo o jornal “Daily Mail”, o tumor da menina era raro e conhecido como encefalocele occipital gigante. A cirurgia para a remoção foi feita pelos médicos da King George Medical University no último dia 22 de dezembro. O tumor, um dos dois únicos casos conhecidos no mundo, vinha crescendo na região occipital, a parte do cérebro que controla a visão, desde que a garota nasceu.
O tumor era benigno, mas perigoso. Se ele crescesse um pouco mais seria fatal para Renu. O principal desafio da cirurgia era retirar o tumor sem danificar os nervos oculares. A operação foi um sucesso, mais vai demorar um tempo até que eles saibam se o tumor causou alguma seqüela.
]]>