Vida dura para os bandidos
Diário da Manhã
Publicado em 7 de março de 2016 às 20:59 | Atualizado há 9 anos
A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, deu posse de forma conjunta ontem para os comandantes das principais unidades de Goiânia, subordinadas ao Comando do Policiamento da Capital (CPC). A solenidade aconteceu na sede da Fundação Tiradentes e foi prestigiada por grande número de oficiais, praças e civis.
Ao empossar os novos comandantes o coronel Alves ressaltou a responsabilidade dos oficiais que estão à frente dessas unidades como sendo a continuidade do compromisso que todos devem ter para com o combate à criminalidade. “Nossa missão é prender quem pratica crimes e encaminhá-lo para a autoridade policial. A Justiça é quem decidirá o rumo do processo para punir esse indivíduo”, comentou.
O titular do Comando do Policiamento da Capital, tenente-coronel Ricardo Rocha, empossou os demais integrantes do staff de comando da PM na capital e os encaminhou para suas unidades para prosseguimento dos trabalhos. Ele ouviu do comandante-geral palavras de incentivo ao trabalho de combate ao crime e que Goiânia está vivendo uma situação crítica, mas que é preciso cultuar valores como firmeza e temperança para superar os desafios que são apresentados.
O novo comandante do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) é o tenente-coronel Newton Nery de Castilho, que já atuou na unidade desde o início de sua carreira na PM. Ao avaliar a condução dos trabalhos à frente da mais especializada unidade da PM no combate ao crime ele reafirmou seu compromisso de não dar trégua aos bandidos. “Nossa missão é agir de modo constitucional e republicano, mas com firmeza para não permitir o império do crime. Os bandidos não terão vida fácil em Goiânia”, finalizou.
]]>