Loja é interditada por vender peças falsificadas
Loja é interditada em Goiás pelo Procon, por comercialização de peças com indícios de falsificação.
Alison Luz - Estágio DM
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 14:07 | Atualizado há 2 mesesLoja é interditada em Goiás pelo Procon, por comercialização de peças com indícios de falsificação e propaganda enganosa induzindo o consumidor ao erro.
Uma operação conjunta do Procon Goiás e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, DECON, interditou na última quarta-feira, 6, uma loja no setor Nova Vila em Goiânia, por indícios de comercializar produtos falsificados.
Na ação foram apreendidas mais de 5 mil peças, entre bonés, camisas, bermudas e calças, que eram vendidas como se fossem originais de marcas famosas no mercado, o que resultou na interdição.
Segundo os agentes foi constatado que a empresa mantinha um grande estoque, e que os produtos eram expostos em desacordo com as normas regulamentares de fabricação e distribuição, com indício claro de falsificação. O responsável pela loja não apresentou as notas fiscais de aquisição das peças.
Os fiscais afirmaram que a empresa se ultilizava de propaganda enganosa, induzindo os consumidores ao erro, publicando em suas redes sociais imagens das marcas e dos produtos como se fossem originais. Após interditada a loja foi autuada e tem o prazo de 20 para apresentar a defesa, o gerente da loja foi conduzido para a DECON, que seguirá com a investigação criminal.
O consumidor que quiser fazer denúncia ou obter informações, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 e 62 3201-7124, interior. Ou através do site proconweb.ssp.go.gov.br.
]]>