André Valadão incentiva pais a não mandarem filhos à faculdade: ‘Acabar com a vida’; assista
Durante pregação, o pastor ainda afirmou que faculdade transforma mulher em ‘vagabunda’.
Datapage
Publicado em 20 de junho de 2024 às 14:08 | Atualizado há 7 mesesUm trecho de uma pregação de André Valadão causou uma verdadeira polêmica nas redes sociais. O pastor publicou um vídeo em seu perfil no X, antigo Twitter, em que aconselha pais a não realizarem matrícula de filhos em cursos de graduação.
Na gravação, o religioso diz que o estudo “pode acabar com a vida” dos filhos. “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?”, disse.
Em outro trecho, Valadão chega a afirmar que uma mulher com diploma é ‘rodada’ e doida: “Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…”.
“Você vai falar de Jesus e ele diz assim: ‘não fala de Deus para mim, não’. Acabou sua vida, irmão. Aí você vem para a igreja. ‘O que eu errei?’. Você aceitou. Você, papai e mamãe. E se você está vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos”.
Na web, internautas criticaram as falas de André Valadão. “Se os filhos não estão preparados para encarar uma faculdade, isso diz mais sobre os pais do que sobre a faculdade”, escreveu um perfil. “Essas pessoas querem manipular vocês. Usam da ignorância para juntar massas e dominar”, argumentou o economista e ex-BBB Gil do Vigor.
“Pastor usando Louis Vuitton e dizendo para você não investir na educação do seu filho. Por isso a Bíblia diz que o povo do Senhor perece por falta de conhecimento”, disse outro usuário.
]]>VOCÊ CRIOU SEU FILHO PRA QUÊ? Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles para algum lugar que não irão se dar bem, NÃO arrisque a salvação. pic.twitter.com/fC7F4I7tiV
— Andre Valadao (@andrevaladao) June 18, 2024