Luciana Gimenez relata assédio de fotógrafo durante ensaio: “Estava se tocando”
Apresentadora falou sobre o assunto em seu podcast ‘Bagaceira Chique’, que recebeu Carolina Ferraz, e lamentou o fato de tantas mulheres lidarem com isso até hoje.
Datapage
Publicado em 25 de abril de 2024 às 17:46 | Atualizado há 9 mesesLuciana Gimenez, de 54 anos, revelou ter sofrido um assédio sexual quando era modelo. A apresentadora do SuperPop, da RedeTV!, relatou que um fotógrafo se masturbou enquanto ela posava para fotos.
O assunto foi abordado em seu podcast ‘Bagaceira Chique’, ao ar nesta quinta-feira (25), que contou com a participação da atriz e também apresentadora Carolina Ferraz. Na ocasião, ela comentou que não havia uma consciência clara do que era aceitável com relação a forma de lidar com o corpo feminino, mas que atualmente é fundamental estabelecer limites e não tolerar assédio e abuso.
Na sequência, Luciana Gimenez relembrou o assédio sofrido no início da carreira como modelo. “Passei [por várias situações de assédio]. Já tive fotógrafo em [sessão] de fotos, que quando você vai lá ver as imagens, o cara está se tocando no meio da foto, e eu com 16, 17 anos. É uma coisa que você fala ‘Para que isso? Não tem uma mulher para sair com você? Vai fazer isso com uma criança que está trabalhando?!’. Tem muitas histórias”, contou.
A apresentadora ainda comentou sobre o motivo para muitas mulheres não denunciarem casos de assédio. “Demora para a mulher falar, acha que é culpa dela, que fez alguma coisa para provocar aquilo”, refletiu.
“O que vale agora é ensinar para a galera que tem uma linha e não dá para atravessar. Depois, quando todo mundo já estiver evoluído nesse sentido, acho que a gente pode voltar a brincar. Agora é hora de levar a sério”, acrescentou Carolina Ferraz.
]]>