Esportes

Atlético Go perde a segunda seguida no Brasileirão

Leia a cobertura completa da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense no Brasileirão, com análise dos principais lances e comentários dos técnicos.

Gabriel Cruz

Publicado em 19 de abril de 2024 às 02:45 | Atualizado há 9 meses

O Botafogo venceu o Dragão jogando em casa e conquistou os primeiros três pontos da equipe carioca na competição, já o rubro-negro goiano perdeu a segunda e ocupa a vice-lanterna do torneio.

Botafogo e Atlético Goianiense entraram em campo com vontade de vencer, e não demorou muito para sair o primeiro cartão e com menos de três minutos de jogo, Pedro Henrique, zagueiro do Dragão levou o primeiro cartão amarelo.

 A equipe carioca buscava no início do primeiro tempo abrir o placar, primeiro com Jeffinho que em uma cobrança de falta obrigou o goleiro Adriano, do Dragão, a fazer a primeira defesa.

O zagueiro Lucas Halter, do Botafogo, aos 15 minutos, recebeu o cartão amarelo por falta em Luiz Fernando.

Com um jogo muito pegado, logo no primeiro tempo a dupla de zagueiros do Dragão, já estava amarelada após o cartão de Luiz Felipe, Matheus Nascimento que teve que sair por lesão aos 25 minutos do primeiro tempo, no lugar do Matheus entrou Tiquinho Soares, que precisou de quatro minutos para receber o cartão amarelo, por falta que parou o ataque do Dragão.

Após insistir muito, aos 32 minutos do primeiro tempo, Mateo Ponte recebe um bom passe de Luiz Henrique, e abre o placar para o Botafogo, 1 a 0.

O Atlético Goianiense parece ter sentido o gol e o goleiro Adriano salva o Dragão e faz uma grande defesa, após chute forte de Jeffinho, aos 43 minutos Bruno Tubarão, recebeu mais um cartão amarelo.

Em jogo com bastante faltas no total 13 faltas e cinco cartões amarelos apenas no primeiro tempo de jogo.

Logo no início o Botafogo teve a oportunidade por duas vez de ampliar o placar com Junior Santos, que não aproveitou as oportunidades, o alvinegro conseguiu controlar o jogo e o Dragão não conseguia sair para jogar.

O Atlético Goianiense demora a mexer no time, mas aos 20 minutos do segundo tempo coloca os atacantes Vagner Love e Yony González, para tentar buscar o empate.

A mudança fez efeito e aos 34 minutos Vagner Love quase empata o jogo, e obrigou Gatito a fazer uma boa defesa.

O rubro negro goiano tentou por mais duas vezes empatar o jogo, mas não conseguiu o gol, pressão do Dragão nos acréscimos e o Botafogo apenas se defendia buscando jogar no contra atacaque.

Fim de jogo, Botafogo venceu por 1 a 0, e garante os três pontos,

Com a derrota, o Dragão fica na zona de rebaixamento na 19º posição, e o Fogão fica na 11º posição com três pontos.

O Botafogo vai enfrentar o Juventude, e o Atlético Goianiense enfrenta o São Paulo no domingo, 21. Que assim como a equipe goiana, não venceu no Brasileirão.

]]>

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

últimas
notícias