Mais de 90 kg de produtos vencidos são apreendidos em hipermercado
Hipermercado autuado por vender carnes fora do prazo no Setor Balneário Meia Ponte. Fiscalização encontrou mais de 90 kg de produtos descartados e alerta consumidores sobre verificação de rótulos e validade.”
Fernando Boeira Keller
Publicado em 16 de abril de 2024 às 19:11 | Atualizado há 9 mesesUm hipermercado no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, foi autuado pelo Procon Goiás na segunda-feira, 15, por colocar à venda mais de 90 kg de carnes e embutidos fora do prazo de validade.
O Procon iniciou uma operação baseada em uma denúncia recebida pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas. Durante a fiscalização no estabelecimento, foram identificados produtos fora das normas, entre eles 66 quilos de linguiça calabresa, mais de 19 quilos de orelha suína e mais de 7 quilos de calabresa fina, todos os produtos foram descartados.
O presidente do Procon Goiânia, Raphael Santos, afirmou que o objetivo da ação é para evitar que o consumidor seja prejudicado, Além disso, ele alerta para que o cliente sempre verifique os rótulos dos produtos, principalmente a data de validade.
Segundo ele, se não houver as informações no produto, além de data e lote, este não pode ser vendido. Se o consumidor verificar alguma irregularidade, basta acionar o Procon pelo número (62) 3524-2942 ou pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.
]]>