Dorival põe Brasil em pé de igualdade com potências europeias
Mesmo que a imagem esteja arranhada entre os torcedores, o técnico Dorival Júnior vê o Brasil está em pé de igualdade com as principais potências do futebol. Ele acha que o Brasil é mais respeitado lá fora do que aqui dentro, uma vez que no exterior, na visão do brasileiro, o time pentacampeão carrega respeito por ter tido alguns dos melhores times da história.
Ricardo Vinícius
Publicado em 22 de março de 2024 às 00:12 | Atualizado há 10 mesesMesmo que a imagem esteja arranhada entre os torcedores, o técnico Dorival Júnior vê o Brasil está em pé de igualdade com as principais potências do futebol. Ele acha que o Brasil é mais respeitado lá fora do que aqui dentro, uma vez que no exterior, na visão do brasileiro, o time pentacampeão carrega respeito por ter tido alguns dos melhores times da história.
Dorival concedeu entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, um dos mais conceituados do mundo. “É muito mais respeitado fora do nosso país do que aqui, isso posso garantir. As pessoas não têm ideia do quanto se fala do futebol brasileiro fora do nosso país. E eu não percebi isso só por conseguir esse emprego agora”, cravou o treinador, que assume a seleção com a difícil missão de torná-la símbolo de futebol-arte – título ostentando até 2010.
Ex-técnico do Flamengo e São Paulo, em cujas equipes obteve bons resultados, o paulista nascido em Araraquara afirmou, durante conversa com o jornalista Thiago Rabello, que conversou com técnicos estrangeiros. Segundo o brasileiro, todos demonstraram admiração pela canarinha, ainda que isso, de acordo com Dorival, não aconteça por aqui.
“Ainda temos grandes jogadores. Talvez não no nível que tivemos em outros momentos. Mas ainda temos bons jogadores. Temos um jogador que se destaca no cenário mundial. Neymar continua forte e, se Deus quiser, vai se recuperar da lesão. E ele poderia fazer a diferença para todos nós”, disse o técnico, que encara a Inglaterra neste sábado, 23, em Wembley.
Ontem, o técnico realizou o último treino antes da partida contra o “english team”. Será a estreia de Dorival à beira do gramado, como comandante da seleção brasileira. Ele foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no último mês de janeiro, de modo a iniciar o novo ciclo preparativo para a Copa de 2024, que declarou na entrevista ao “The Guardian” ser seu principal objetivo na função para a qual lhe chamaram.
No treino no centro de treinamento do Arsenal, líder do Campeonato Inglês, ele ensaiou o time e opções para o jogo, que abre a temporada da seleção em 2024. Todos os 26 convocados participaram da atividade. Hoje, a equipe treina em Wembley, palco da partida. Segundo a CBF, todos os ingressos já foram vendidos para a partida. Na próxima terça, 26, o Brasil fará outro amistoso. Dessa vez, os pentacampeões enfrentam a Espanha, em Madri.
Na mira inglesa
Destaque do Real Madrid, o atacante Rodrygo entrou na mira de Arsenal, Liverpool, United e City para a próxima temporada do futebol europeu. Mesmo com contrato até 2028 no time merengue, o brasileiro deve ser um dos nomes mais falados na próxima janela de transferências. O valor atual de mercado do jogador está na casa dos R$ 541 milhões.
De acordo com o jornal Sport, da Espanha, Rodrygo é visto como inegociável pelo Real Madrid. Uma possível saída, por outro lado, pode acontecer caso o atacante decida mudar de ares. A publicação afirmou que o camisa 11 deve ter mais concorrência na próxima temporada com a chegada de Endrick. Mbappé é outro nome que vai desembarcar em território espanhol.
Caso decida sair do Real Madrid, Rodrygo terá o interesse de Arsenal, Liverpool e dos dois times grandes de Manchester. Os ingleses já consultaram a situação do brasileiro. (Com Folhapress)
]]>